+55 (11) 97251-3554 contato@brunolanzone.com.br
Blog 17

Meditação e lindas fotos no Templo Zu Lai

Em busca de paz interior ou quando procuro um pouco de tranquilidade, sempre vou em busca de contato com a natureza, ainda mais pra quem vive em cidade grande como eu.

Alem do Jardim Botânico que mencionei no post passado, um lugar que amo frequentar e que é pertinho de São Paulo, é o Templo Budista Zu Lai que fica em Cotia – SP. Não só pela riqueza cultural e arquitetura, mas também pela natureza que cerca o templo.

O Templo Zu Lai é um dentre muitos templos do Monastério Fo Guang Shan espalhados pelo mundo. Tem suas raízes no Budismo Mahayana, cuja tradição enfatiza que a natureza búdica está ao alcance de todos.

Zu Lai” provém da tradução, do chinês para o português, de um termo que significa tathagatha (um dos epítetos de Buda).

Essas fotos que fiz, foram do Ano Novo Chinês realizado neste ano, o Ano do Dragão. Da pra ter uma ideia de como é o lugar e as surpresas que encontrei pela frente, um ótimo ambiente para você fotografar.

Você pode visitar de terça feira à sexta feira, das 12h00 às 17h00. Sábados, domingos e feriados, das 09h30 às 17h00.

Endereço:
Estrada Municipal Fernando Nobre, 1.461 – CEP: 06705-490 – Cotia – SP – Brasil
Tel: (55 11) 4612-2895 Fax: (55 11) 4702-5230

Dica:
Você que não tem carro, não se preocupe, aos domingos sai um ônibus do Bairro Liberdade as 8h em direção ao Templo, com retorno as 15h. É gratuito, porem não sei se nos outros dias também tem.

Espero que tenham gostado da dica, aproveitem e boas fotos. ^^

This Post Has 2 Comments
  1. Posso estar enganado mas um templo budista no ocidente geralmente tem muitos ocidentais, pois há muito ocidental simpático e adepto do budismo por estas bandas. Até pela foto abaixo dá para notar muita gente bem brasileira participando da apresentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*